Então

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Álvaro de Campos - Não Estou



Não Estou

Não estou pensando em nada
E essa coisa central, que é coisa nenhuma,
É-me agradável como o ar da noite,
Fresco em contraste com o verão quente do dia,
Não estou pensando em nada, e que bom!
Pensar em nada
É ter a alma própria e inteira.
Pensar em nada
É viver intimamente
O fluxo e o refluxo da vida...
Não estou pensando em nada.
E como se me tivesse encostado mal.
Uma dor nas costas, ou num lado das costas,
Há um amargo de boca na minha alma:
É que, no fim de contas,
Não estou pensando em nada,
Mas realmente em nada,
Em nada...
Álvaro de Campos






Então quer saber?Tô cansada de gente chata! Cansada de gente que fala, fala e não diz nada! Gente que tem um nariz arrebitado, uma cara lavada e um coração inútil.
Tô cansada, de verdade, dessa gente que te olha - analisa.
Não sei você, mas eu não tenho paciência pra gente prestativa demais. Fico confusa com aqueles risinhos exagerados e que você não consegue distinguir entre o simpático e o forçado para definí-los. Eu gosto mesmo é de sentir. Eu me canso de gente que quer parecer estar bem sempre. Eu não entendo pra quê forçar tanto. Aqueles sorrisos camuflados são os piores. Ser educado sim,mas fingir felicidade? Não, isso não. Bom mesmo é agir com o coração. Tudo bem que você queira espantar a tristeza com um sorriso. Mas isso muitas vezes não funciona. Então, que tal expulsar logo aquilo que está machucando? Todos temos um coração que sente!
Às vezes se está bem e outras, não. Bom mesmo é ter um sorriso feliz,
estar com o coração na mão, com a alma limpa e com a felicidade à flor da pele. Ninguém precisa mostrar felicidade o tempo todo pra ser gentil, educada e adorável. Ninguém precisa camuflar sentimentos.
Na boa, pra quê colecionar mágoas? Melhor mesmo é deixar extravasar. Existem coisas que nos ferem de uma forma tão severa que nem adianta esse papo de enxergar o lado bom da vida porque, ainda assim, elas nos machucam e ainda é preciso superá-las. Então, que o riso seja sincero e feliz pra fazer valer a pena.
Sorrir querendo chorar acaba com a beleza, tão rara, de ser espontâneo.
O melhor é chorar, é expulsar tudo que incomoda e que machuca.
Sorrir pra tentar aliviar a dor? Sim!
Mas sorrir pra agradar os outros.. isso não...

Então, bom mesmo é agir conforme a música que toca dentro do peito.

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostei muito. Acho que você deveria escrever mais. Esse texto foi ótimo.