Então

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Meu Furacão

A situação do meu time não empolga ninguém . Portanto, não estou conseguindo acompanhar o jogo, fico super tensa, pois sou viciada nessa droga chamada Atlético Paranaense. Então fui escutar o radinho, adoro curtir uma música sertaneja pra relaxar e não pensar no jogo. Não deu outra, na mesma hora que tocava “chupa que é de uva” no radinho o locutor comunica que fizemos um gol. Alan Bahia que cabeceou bonito, fizemos o primeiro.
Ai percebi que eu sou uma verdadeira torcedora de estádio. Não quero saber do pay per view, eu prefiro mesmo a fila , o cheiro da pipoca, as figuraças o sol na cara, a batucada , as camisetas usadas como bandeira.
Eu realmente não entendo o que leva alguém a torcer pelo time de outros estados, qual é a graça de torcer por um clube que não tem qualquer relação com o lugar que você mora? É só largar um guri ou uma guria sem time na torcida do Furacão e em segundos ele se converte!
Mudei de estação no radinho, para acompanhar o jogo, apreensiva com o resultado que daria um alivio em relação ao rebaixamento. Mais felizmente o jogo acabou e deu pra relaxar.
Lembrei daquela história que diz que se você estiver com 8 pessoas você pode chegar onde quiser. Um fala com o outro, que fala com o outro, que fala com o outro e assim por diante a mensagem chega longe. Vamos arregaçar as mangas, e gritar, colocar toda esta torcida para participar. Quando eu era mais nova, quero dizer bem mais nova, eu ruía unha. As vezes até a do pé. Mais um dia falei pra mim mesma; não vou roer unha nunca mais. As vezes eu mordo uma cutícula mais roer unha nunca mais.
Outra vez fiz uma promessa que pararia de fumar por um ano, consegui, mais sonhava com o cigarro todos os dias.
A vida toda torci pelo meu Furacão, prometi que se o Furacão for para a segundona, nunca mais escuto ou vou num jogo do Furacão.
Ta ai uma coisa que eu nunca vou conseguir cumprir.

E sabe como terminou o jogo? 2 pra noisssssssss, uma falta na entrada da área, Netinho bateu e o goleiro Wilson deu rebote. Ai Rafael Moura cabeceou e GOLLLLLLLLLL.
É BAO TAMBÉM.

5 comentários:

Polly disse...

Hello! Thank you for visiting my blog and leaving a comment, it's great to get to know you.

I love the Art Nouveau pictures you posted, they are stunning, this is one of my favourite periods in art. Unfortunately I don't speak Portugese so I can't read the text, but the pics are great.

Anônimo disse...

Isso sim que é torcedora, não se preocupe muito, teu Atlético não vai cair.

Anônimo disse...

super legal seu video. faltou o filho do João Sabão. não lembro o nome.
Gostei também do comentário de Polly.
vou ler agora o texto depois escrevo.
bjs Denise

Anônimo disse...

O texto está ótimo. Você escreve muito bem. Gosto muito de ler o que você escreve.
Com sensibilidade, traduzindo suas vivencias e lembranças.
bjs Denise

Zé Cahue disse...

Dá-lhe furação!!!

Sabe o que eu descobri aqui?

O Zequinha, que jogou no atlético e foi meu professor de futebol na AABB (acredite ou não, apesar de não ter durado muito, fiz escolinha de futebol :P), está treinando um time chines e é ídolo nas terras do Mao.
bejuss