Então

terça-feira, 28 de abril de 2009

Nascar: Brad Keselowski vence em final histórico




Acidente marca fim de etapa: Edwards voa e vai de encontro ao alambrado

Publicado em 27/04/2009 - 08h24 Thiago Alves
Especial para o www.tazio.com.br

Carl Edwards decola na última volta em Talladega




A zebra veio a galope no autódromo de Talladega, neste domingo.

Na maior pista da Nascar, Brad Keselowski obteve sua primeira vitória na categoria após um final de prova que entrará para a história.





Brad e Carl Edwards fizeram uma troca de vácuo durante a última volta, deixando para trás o então líder Ryan Newman e o segundo colocado Dale Earnhardt Jr.

Na reta de chegada, Brad forçou uma ultrapassagem sobre Edwards e um toque entre os dois fez com que o carro de Edwards voasse para trás, chocando-se com o carro de Newman e indo de encontro ao alambrado da pista, ferindo oito espectadores.

Sem ninguém à sua frente, Brad Keselowski completou a volta e obteve seu primeiro triunfo. Dale Jr. completou em segundo e foi tirar satisfações com o vencedor após cruzarem a linha de chegada. Mesmo com a batida com Edwards, Ryan Newman terminou em terceiro, seguido por Marcos Ambrose e Scott Speed.



Carl Edwards, após o susto, foi muito espirituoso e, ao sair de seu carro, foi correndo a pé até a linha de chegada para completar a corrida. Na classificação oficial, terminou na vigésima quarta posição.

Além desse acidente no final, a etapa de Talladega contou com dois grandes outros, os famosos "Big One".

O primeiro aconteceu na sétima volta e 14 carros envolveram-se na batida, entre eles os de Jeff Gordon e Mark Martin. No segundo, ocasionado por Juan Pablo Montoya, pole position da prova, outros nove carros foram prejudicados.

Com esses acidentes, a liderança do campeonato mudou de mãos e foi para Kurt Busch, que agora possui cinco pontos de vantagem para o ex-líder Jeff Gordon. Jimmie Johnson, Tony Stewart e Denny Hamlin completam os cinco primeiros.

A próxima etapa acontecerá no sábado, no circuito de Richmond.

Nenhum comentário: