Então

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Caminhos da moda em Firenze




Florença é considerada o berço da cultura do Renascimento e um tesouro de arte e arquitetura, pela sua riqueza de edifícios históricos, monumentos e museus como a Galleria degli Uffizi, a Galleria dell’Accademia, o Bargello e Palazzo Pitti. Mas a majestosa e refinada cidade não fica só nestes monumentos, celebrando a moda no seu conceito mais puro e criativo graças à iniciativa Caminhos da moda em Florença. O evento tende a se voltar para um novo aspecto da cidade e inclui visitas monitoradas nas oficinas artesanais e nos ateliês famosos, integrando o caminho ‘modaiolo’ (da moda) junto com lugares de arte.
O objetivo da prefeitura é o de divulgar e redescobrir um setor, o artesanal, que às vezes é deixado de lado, mas que está permeado da cultura florentina e permite a apreciação do patrimônio extraordinário de beleza e criatividade da cidade.
A iniciativa termina em 16 de junho de 2009 e até esta data os apaixonados poderão escolher entre passeios variados (2 ateliês e um local de arte) com base nas próprias paixões e curiosidades: moda masculina e feminina, vestidos de noiva, moda intima, sapatos e couros, tecidos, bordados, jóias e relógios e perfumes e essências. Os dias disponíveis são as terças e sextas-feiras das 15.30 às 18.30 com um total de 26 ateliês que podem ser visitados gratuitamente.Os caminhos da moda em Floreça podem ser descobertos também no guia realizado em colaboração com Polimoda, distribuído gratuitamente nos ateliês e nas oficinas envolvidas na iniciativa, nos hotéis, nos pontos de informação turística e na Apt.
Foto Flickr

Nenhum comentário: