Então

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Concurso Talento Volkswagen Design - 2009

Concurso Talento Volkswagen Design - 2009
Inicio das inscrições: 04 de Maio de 2009
Fim das inscrições: 31 de Julho de 2009

A possibilidade de estagiar nos estúdios de design da Volkswagen do Brasil. Este é o principal atrativo da 11ª edição do "Talento Volkswagen Design". O concurso é aberto a estudantes universitários do último ano dos cursos de desenho industrial, moda ou arquitetura. As inscrições, gratuitas, e os envios dos projetos, podem ser feitos até 31 de julho no site da empresa.

O tema desta edição é "Volkswagen Urbano" O objetivo é gerar uma reflexão sobre o futuro da mobilidade, estimulando propostas de veículos que priorizem o prazer de dirigir, a redução dos impactos ambientais e sociais e a produção e circulação dos veículos. Os estudos devem ser relacionados ao Shape Design, ou seja, a criação da forma externa e interna do carro; ou Color & Trim - o design de cores e acabamentos do veículo.

O processo seletivo é dividido em três fases. Depois das inscrições e envio de trabalhos, até 31 de julho, haverá os testes de aptidão (em setembro). Dois meses depois, em novembro, ocorrem as apresentações e defesas dos projetos. Ainda em novembro serão anunciados os vencedores. Eles serão os novos estagiários para os estúdios de Design da Volkswagen do Brasil.

O processo seletivo:

Inscrições e envios dos trabalhos - de 4 de maio a 31 de julho
Divulgação dos selecionados para a 2ª fase - 17 de agosto
Teste de aptidão - 18 de setembro (Shape Design)
Teste de aptidão - 25 de setembro (Color & Trim)
Divulgação dos finalistas - 29 de setembro
Apresentação, defesa do projeto e divulgação dos vencedores - 27 de novembro

Mais informações e inscrições

www.vw.com.br/design

Nenhum comentário: