Então

sábado, 23 de outubro de 2010

Vídeo de brasileiro é finalista de concurso do Youtube e Museu Guggenheim



Ideia do vídeo surgiu quando artista viu foto de pássaros em cabos de eletricidade - Reprodução/Youtube

Ideia do vídeo surgiu quando artista viu foto de pássaros em cabos de eletricidade

Foto:Reprodução/Youtube


Diretor de arte Jarbas Agnelli concorre com a obra Birds on Wires

O vídeo Birds on Wires, produzido pelo diretor de arte brasileiro Jarbas Agnelli, está entre os finalistas no concurso YouTube Play, organizado em parceria com o museu de arte contemporânea Guggenheim. Além do filme de Agnelli, outros quatro trabalhos da América Latina foram selecionados.

As 20 vagas na final serão disputadas por 125 produções. Os vencedores serão conhecidos no dia 21 de outubro, na sede do Museu em Nova York. O objetivo do concurso é descobrir e valorizar o trabalho de artistas que trabalhem com vídeo online.

A ideia surgiu quando ele estava lendo um jornal e viu uma foto de pássaros em cabos de eletricidade, segundo a descrição do vídeo no YouTube. Como nos desenhos animados, ele criou uma música a partir da localização das aves nos cabos, como se elas fosse notas musicais. 

Os vídeos finalistas podem ser vistos no canal YouTube Play e nas sedes do museu nos Estados Unidos, Espanha, Alemanha e Itália. A equipe de curadoria do Guggenheim selecionou os semifinalistas a partir de 23 mil participantes de 91 países.

Assista ao vídeo Birds on Wires:

fonte:Diário Catarinense

Nenhum comentário: